sábado, dezembro 30, 2006

Boas entradas.

Venho ao fim de algum tempo escrever no blog. Neste que é o penúltimo dia do ano, muitos são os que fazem a revista dos momentos marcantes para a actualidade, uns pensam nas glórias do clube, outros pensam nas turbulências da política, outros tentam pensar em tudo o que aconteceu, temos ainda aqueles que procuram desvendar o melhor lutador da WWE. A estes momentos poderemos juntar outros tantos.
Não devemos desprezar momentos que para outros são importantes, podemos sim comentar.
O Wrestling veio a Portugal pela primeira vez, e pode dizer-se que foi a loucura, os bilhetes esgotaram em poucos dias. Os que não acreditam ser real compraram para confirmar, os que estão na dúvida decidiram comprar, "afinal se eles desmaiam, deve ser tudo verdade"
, depois temos os defensores de que a luta livre é um desporto onde a dor é levada ao extremo "afinal as chapadas no peito...fazem barulho". Eu pessoalmente preferi não gastar o dinheiro com esse tipo de entretenimento, mas tudo porque sou um ignorante e penso que aquilo é tudo uma fachada onde os actores nem são assim tão bons.
Pretendo alertar pessoas que gostem de ver actores a trabalhar, a fazer um pouco de pesquisa pelos teatros do país, e acreditem há actores muito bons, e se realmente houve dinheiro para ir ao Pavilhão Atlântico, o bilhete de teatro até é mais barato e se quiserem até podem usar o metro. Vão ver que sai mais barato e ficam melhor "servidos".
Ainda em termos culturais os Depeche Mode (banda emblemática, mesmo os que não gostam têm de admitir) estiveram cá duas vezes! Peço perdão estiveram uma, e por falta de público cancelaram a outra. Parece que o pessoal queria economizar para o Wrestling, afinal quem são os Depeche ao pé do Batista.
Apontemos agora alguns pontos positivos do ano, afinal não há só critícas. Tivemos um festival super bock super rock fantástico, onde eu falhei e não compareci, grande erro e enorme estupidez da minha parte. Fontes próximas marcaram presença e consta que foi divinal. Os grandes Franz Ferdinand, Editors, Deus, She Wants Revenge, entre outras enormes bandas passaram por lá. A quem não compareceu tal como eu, que em 2007 apanhemos melhor! Aos que lá estiveram os meus parabéns pelos momentos vividos.
Positivo foi também o avançar da rádio radar, que poderá alterar um pouco o panorama "degradante", que atravessamos em termos musicais. Os meus parabéns pela evolução apresentada. Espero que tenham na consciência que esperamos mais neste 2007, sabemos que conseguem. O festival radar foi um sucesso e mais uma vez não estive presente...
Aos amantes do futebol e, eu também o sou, peço desculpa mas não quero abordar nenhum dos supostos feitos. Acredito fortemente, que com naturalidade arranjamos pontos positivos e negativos no nosso país, sem serem relacionados com futebol.
Acabando este post por ser um soltar de pensamentos e ideias, salto já para algo um pouco triste, não para todos mas para alguns. Parece que a sic comédia vai terminar, para quem gosta daqueles programas que nos fazem pensar, e ao mesmo tempo nos fazem rir, a desilusão instalou-se. Parece que o conteúdo existente tanto na sic mulher como radical, serve para colmatar tal perda, e, isto, é o que nos diz a tvcabo... "O Wrestling é que está a dar, quem é o seinfeld e o Conan?".
Devemos nós privar os nossos jovens de conhecerem tais personalidades...mais tarde ouviremos com animo "Lembras-te do combate do Animal com o Undertaker?", e isto sim será mostra de cultura. Mas como dizia uma personalidade que admiro, "Juntos triunfaremos!".
O governo parece estar pela primeira vez a cumprir tudo o que prometeu, salvo uma ou outra excepção. As pensões dos idosos parece que não estão muito bem, parece que a saúde já teve melhores dias, mas em termos de hospitais fechados tem sido um ano muito bom! Em termos educacionais tudo corre sobre rodas, parece que cada vez temos menos pessoas a quererem estudar, afinal não há posses para tal..."Se forem explorados,iremos buscá-los à Holanda ou a Espanha que é aqui ao lado."
Mas nem tudo é mau, à uns dias ouvi um debate no parlamento e parece que "reduziram" os funcionários públicos. Deu-me ideia de isso ser positivo, depois pensei e juntei as peças, se alguns são despedidos a taxa de desemprego aumenta, se aumenta a miséria também aumenta e se a miséria aumenta a economia do país também não evolui. Será positivo?
Afinal, devo reformular a minha opinião sobre o governo, parece que estão a contrariar tudo o que prometeram. Tenho andado distraído.
Assim me despeço de 2006, mais um ano que passa e o país não está nas melhores condições. Orgulho-me no entanto de ser português, e de todos os meus compatriotas que lutam por algo melhor. Deveriamos todos juntar-nos, e com a força que só o povo tem, erguer, Portugal e os portugueses, não somos menos nem mais, somos apenas iguais.
Sei que fiz bastantes critícas, mas tenho consciência de que o país teve bastantes motivos para sorrir, mas nós apontamos sempre o que está mal, afinal o bem não necessita de ser modificado.
Um feliz 2007 e que todos consigamos levar isto para a frente. Para a Tvcabo, tenho a dizer "Salazar não reina nem governa, mas restos da ditadura ainda sobrevivem."

"Grande ano que foi este, derrotámos o manchester!"



Sem comentários: