São neste momento 6h30m da manhã...de salientar que me levantei às 5h30m, dormi pouco, tenho sono, e estou algo indignado, diria.
Levantei-me a esta "agradável" hora com o propósito de ir ao médico, pois, indo um bocadinho mais tarde seria certo não ter consulta, preferi jogar pelo seguro. Chego então ao posto médico, onde rapidamente sou confrontado com um papel na porta que diz ter de me dirigir a um outro edifício perto do mesmo local, pois quem não tem médico de familia assim o tem de fazer. Continuei na minha busca, e chegado ao sítio, e aqui o motivo de estar a escrever a esta hora, oiço a seguinte frase.. "Para quem não tem um médico de familia, só à 2ªfeira..."
Bom, isto leva-me a olhar várias realidades, até hoje e já à alguns anos aqui por casa ninguém tem médico de familia, porque também ainda não nos foi atribuido. Torna-se ridiculo pessoas terem de se levantar de madrugada para apanhar uma consulta, consulta essa que não é urgência e por não ser urgência não vamos às urgências, mas que por não termos consulta poderá vir a tornar-se numa urgência, e por se tornar numa urgência vamos então às urgências onde nos dizem provavelmente "isto podia ter sido diagnosticado antes de ser uma urgência..." e nós respondemos "ah, já tinha passado a 2º feira..."
Sempre há a hipotese no entanto de ir a um médico privado, e gastamos cinquenta euros numa consulta.. que atendendo à realidade do nosso pais, não é muitas vezes fácil. Na eventualidade de pensarmos em suportar os exames do nosso bolso, sem a tal credencial que realmente baixa consideravelmente o valor de cada exame, torna-se muitas vezes complicado e impossivel para também, muitas pessoas.
Bem provavelmente hoje vou tratar de arranjar médico de familia, isso ou esperar até 2ª feira.
Torna-se esmagador quando o irreal é real.
Caminhava perdido, quando de manhã encarei com o sistema de saúde português.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
lool, isso é que é indignação! como te compreendo... não a parte de acordar cedo, mas o ridículo que é o nosso sistema de saúde nacional, se bem que há rumores que existem países bem piores europeus. Mas, como não sei, não afirmo, digo apenas que há rumores. Se não era grave porque não foste à 2ª feira, hum? :p
Enviar um comentário