terça-feira, abril 22, 2008

A Naifa

Monotone



Señoritas




Música





Foi no dia 18 de Abril, na sexta-feira, pelas 21 horas e 45 minutos, iniciava um daqueles concertos que já ansiava à alguns anos, com o intuito de promover o novo álbum "Uma leve inclinação para o mal". Já ouço esta banda, A Naifa, à alguns anos, mas na verdade nunca tinha tido a possibilidade de ver um concerto.
Confesso que a espera valeu a pena, durante pouco mais de uma hora viajei na voz, nas batidas, nos acordes de guitarra, e em tudo. A luz, ajudava a toda a viagem.
Creio ter estado perante, um dos melhores projectos portugueses a nível musical, isto claro, na minha opinião.
Foram profundos golpes, daquela Naifa que me marcou. Confesso, que tenho em mente vê-los de novo ainda dentro desta digressão. Quem não conhece, aproveite para ouvir, e se puderem aproveitem os concertos.
Depois do concerto acabar a noite continuou, mas A Naifa, continuou connosco, os olhos brilhavam, e por segundos pareceu que regressávamos de uma viagem, e de umas férias para onde queríamos voltar, mas voltaremos muito em breve. À Naifa deixo o meu aplauso, e o meu obrigado, muitas horas depois, continuo preso a vocês, hipnotizado.
E de manhã quando não acordámos porque ainda não tínhamos dormido, a música continuava connosco e as memórias do concerto "..estou de volta ao mercado de habitação.." apenas para nos lembrarmos naquele som fabuloso que nos preencheu.
Não me esqueço de nada daquela noite, e a banda sonora? Tu sabes qual é...

E agora recordo, ao amanhecer, "Não quero que vás...","Eu não quero ir."

Sem comentários: