quarta-feira, dezembro 22, 2010

Fla Fla Fla

Menina,


Saudades tuas.
É quando sinto o aperto da tua ausência que tenho de escrever.

Mentiram-me na noite passada e eu cuspi sangue.
Mais tarde vomitei o coração, e senti-me melhor.

A prostituta de pele clara, tocou à campainha às 2 da manhã.
Atendi e disse que não estava.
Afinal não tinha tocado e a minha mãe achou que eu estava doido.

Mas eu acordei e nem a minha mãe estava a falar,
nem ninguém tinha tocado à campainha.

Sabes, não aceito que se defendam com escudo e capacete,
Quando outrora me atacaram a cavalo e de espada da mão.
Adquire, pois, um espécie de realidade, de luta igual...
...onde vamos encontrar ataque e resposta.

Numa cultura de jogo disputado, onde a mentira não tem imperar.
No fim do jogo as partes assumem, ataque e resposta.
Não havendo fair play, há que assumir e com humildade e apertar as mãos.
E no fundo do túnel alguém diz: "de facto não estivemos bem". Assim não se deve jogar.

Numa cultura de aprendizagem as equipas, não soltam a água do capote.
Cada equipa aprenderá com a falta de fair play, melhorando no jogo seguinte.

Mas se ambas adoptassem a teoria da desresponsabilização, então não teriam aprendido nada.

O homem da mercearia obrigou a mulher a tirar a roupa, quando ela não queria.
A minha vizinha do lado esquerdo, bate no marido todas as noites depois de jantar.
A vizinha da frente vai para a cama por obrigação com o marido durante 27.2 segundos. Contei no meu relógio da Casio.

Ontem acordei e vi duas baratas a conspirar, acho que queriam conquistar o mundo.
Mas chegou a super formiga e destruiu esse sonho, acho que já tinha reunido as sete bolas de cristal.

O Paulo chegou com o pão e Amanda disse que não era aquele, no meio da discussão pisaram a super formiga, que não teve tempo de pedir os desejos ao Dragão. Mas como o Dragão já tinha sido invocado sem querer o Paulo no meio da discussão disse: Amanda queria era que desaparecesses. O Dragão ouviu e levou a Amanda, então o Paulo chorou e disse que queria a Amanda de volta e o Dragão ouviu e trouxe a Amanda de volta e com isto dois desejos foram à vida.

A discussão continuou e sem querer a Amanda disse: Quem me dera que cada um desaparecesse para seu lado. O Dragão ouviu e fez desaparecer o Paulo e a Amanda, cada um para seu lado.

Grande bronca, três desejos gastos.

Mas afinal a super formiga não tinha morrido, estava só desmaiada por causa de uma quebra de tensão. E quando acordou o mundo que era a casa do Paulo e da Amanda agora era seu, tendo ainda como prisioneiros as duas baratas, com quem festejou a sua eleição.

A super formiga era por isso a senhora do mundo.

Se hoje não fosse agora. Se calhar era porque tinha sido ontem, ou então era amanhã.

Sem comentários: